domingo, 11 de outubro de 2009

Sobre a Petmania e a miséria

Quando passamos pelas universidades publicas, invariavelmente somos lembrados de nosso compromisso com aqueles que não tiveram a mesma sorte.
Nossos mestres mais politizados sempre convocam nossos talentos a lutar contra desigualdade e a fome. Quando escolhemos as ciencias agrarias então, o peso triplica.
Hoje com 23 anos de formado, sinto que fizemos bastante pelo nosso pais, mas, a sociedade caminha em desvio de suas visinhanças menos favorecidas.
Assim, vemos as familias sendo ilhadas em suas residencias, ficando cada vez mais distante aquela imagem da meninada bricando alegremente na rua. As brincadeiras de pique e outras vão ficando somente na lembrança.
Será que vamos viver as cenas de "Mad Max"???

Pois bem, vivemos em um pais muito rico e apenas por questões de indiferença, temos pessoas passando fome.

Podemos exemplificar de diversas maneiras a forma egoista que nossa sociedade avança...

Pois bem, olhamos hospitais degradados e Shopping Centers cada dia mais lotados, Pizzarias em explosão e obesos inundando as sorveterias. Micaretas lotadas, e interminaveis a uma média de R$ 100,00/dia fora deslocamento, refeição e hospedagem.
Uma questão bem crítica é a dos nossos queridos animais de estimação.

Os apaixonados por seus “bichinhos” não medem esforços para dar a eles tudo do bom e do melhor. A estimativa é que esse mercado movimente R$15 bilhões só no Brasil. E os números não param de crescer. Por isso, os pets conquistam lugar na sociedade de consumo de massas.

Esse valor daria para manter 2.700.000 famílias com um salário por mês!!!

Estamos em 2º lugar no ranking, apenas os EUA nos ultrapassam , alguma coisa muito errada, não???

Nenhum comentário: